A Família que Deus Criou- Lição 1 Pré-adolescentes.

A Família que Deus Criou- Lição 1 Pré-adolescentes

LIÇÃO 01- A Família que Deus Criou – Pré-adolescentes 4º TRIMESTRE 2023.

O que significa família? Como se constitui uma família? Como construir uma família? Qual o papel de cada membro da família? Quem faz parte de uma família? Qual foi a primeira família existente? Quem foi que criou? Qual o projeto inicial de Deus para a família?

A família é um projeto de Deus, foi um projeto que Deus criou, por isso que ele tem grande cuidado selo para estar preservando sua criação, mas também essa família precisa estar em comunhão com Deus, dentro da vontade de Deus e adorar o Senhor.

A sua família tem adorado a Deus e tem estado na presença do Senhor?

 Gênesis 1:27-28 e Gênesis 2: 21-24

 Gênesis 2:24.

Deus projetou a família e nesse projeto de família de Deus sempre vai estar nascendo, gerando uma nova família.

O casamento institui uma nova família. Esse foi o projeto de Deus, que o homem deixaria seu pai e sua mãe e se um dia a sua esposa constituindo uma nova família.

Mas você pré-adolescente deve esperar a hora de Deus, a hora certa e no momento certo Deus vai preparar a pessoa certa para que você comece uma nova família. Não pule etapas, tem muita gente se precipitando e constituindo uma nova família antes do tempo e com pessoas erradas e as consequências vem. Você que é nosso aluno da escola dominical vigia toma cuidado.

Introdução

 Estremece vamos estudar sobre a família projeto de Deus, cuidada e zelada por Deus. A família é constituída de pessoas e essas pessoas precisam saber suas responsabilidades e sua missão. O inimigo quer destruir esse projeto de Deus, mas não vai destruir em nome de Jesus. Está escrito que nenhum mal te sucederá nem praga alguma chegará à tua tenda. Você crê?

1- A família que Deus criou.

 Nós não podemos abrir mão daquilo que está escrito na Bíblia Sagrada daquilo que é vontade do Senhor, do projeto do Senhor.

Somos pecadores, é verdade, mas no entanto agora aceitamos a Cristo e nascemos de novo, então temos agora o espírito de Deus e precisamos andar em espírito.

A família das pessoas que já aceitaram a Cristo precisam ser dedicadas e seguir a vontade do Senhor. E qual é a vontade de Deus para a família? Que haja união, paz, harmonia, fidelidade, um ajudando o outro, se alegrando com a conquista do outro. Na sua família acontece assim?

EBD- A Família que Deus Criou (Lição 1 Pré-Adolescentes) EBD 4 Trimestre 2033.

 1.a Como Deus formou a família.

 Deus criou o Adão do pó da terra feito para governar sobre a terra, no entanto Deus viu que Adão estava sozinho e isso não era bom, Deus dá um sono profundo para Adão. E Deus pega agora da sua costela e forma sua mulher, sua companheira, quando Adão acorda quem está lá, Eva sua linda esposa. Assim Deus constitui a primeira família.

No entanto, o desejo do pecado entrou no coração de Adão e Eva e pegaram contra o Senhor. Muitas das vezes isso acontece nas famílias de hoje as famílias estão saindo do projeto de Deus deixando seguir vontade de Deus para seguir seus próprios vontades, seus próprios projetos. Tome cuidado.

 .b Deus abençoou a família.

 A família é projeto de Deus. Na família tem que ter paz, harmonia, fidelidade, cuidado, amor e alegria. Então a família tem que estar dentro do projeto de Deus.

Então tanto Adão quanto Eva tiveram a opção de escolher entre pecar ou não pecar, mas escolheram pecar, desobedeceram a vontade de Deus por calça dessa desobediência, entrou o vírus do pecado no mundo, e todas as famílias foram afetadas. Daí a necessidade da remissão dos pecados de aceitar a Cristo e nascer de novo. Mas Cristo tem todo poder para nos libertar do pecado.

Muitas coisas têm surgido nas mídias sociais para tentar desviar e tentar destruir as famílias, porque o desejo do Deus deste século é que as pessoas vivam no pecado, é tentar destruir as famílias,  as pessoas. Mas Deus quer abençoar, guardar e livrar as famílias de todo mal. Buscamos a ele.

BAIXE GRÁTIS O APLICATIVO DO NOSSO CANAL. É SÓ CLICAR AQUI!

 1.c O cuidado com a família.

 O melhor cristão, o cristão abençoado, precisa cuidar da sua família, precisa zelar pela sua família. Não tenho sucesso nessa vida, aquele que ganhou dinheiro e perdeu a sua família. Tem tudo aquilo que o dinheiro pode comprar, no entanto, não tenho amor da sua família, dos seus pais, da sua esposa e dos seus filhos.

A maior riqueza do homem está em ter a sua família perto de você e servindo ao senhor.

A sua família tem adorado a Cristo, a sua família serve ao Senhor?

Muitos daqueles que conquistaram forma, dinheiro e perder perderam a sua família, daria tudo para ter sua família de volta.

Tem família que é guerra de manhã, guerra de tarde e guerra de noite, porque o inimigo tenta destruir essas famílias.

Você que é  pré-adolescente precisa amar e honrar os seus pais para ser amado e respeitado.

 2- As famílias que existem no mundo.

 Na sociedade, as leis podem constituir outras formas de família, mas na Bíblia o único modelo que existe é aquela que tem macho e a fêmea/ homem e mulher e os seus descendentes os seus filhos. Os outros tipos de família foram inventados pela sociedade.

Cuidado para que a sua família não esteja fora dos projetos de Deus.

 2.a Família – modalidades e características.

 Modelo que a Bíblia nos ensina em nós acreditamos e buscamos para as nossas vidas é aquela constituída por Deus a partir de  um homem e uma mulher e os seus descendentes, mas já existe várias outras constituições familiares, somente com pai, somente com a mãe, com duas pessoas do mesmo sexo, com uma pessoa só, mas todas essas foi constituída por causa do pecado. Por causa do pecado aquilo que estava certo passou para ser errado que estava errado passou para esta certo perante a sociedade.

A sociedade hoje permite tudo, você pode fazer tudo, você pode fazer o que você quiser, mas isso não é bíblico.

Como cristão não devemos pensar e agir de acordo com o mundo com a sociedade, mas de acordo com a vontade de Deus.

 2.b A diversidade de famílias.

 Nós não podemos abrir mão daquilo que está escrito na Bíblia, pois o que está escrito na Bíblia é a palavra de Deus e serve para minha e para a sua santificação.

Não podemos achar tudo normal, aceitar tudo, os inimigo lança suas ideologias para a sociedade, a sociedade aceita tudo como normal e nós que fazemos parte da igreja não podemos aceitar tudo como normal como se nada fosse pecado. Deus Ele não gosta de mistura Ele te chamou para ser santo. O pecado ele vai bater na porta hoje amanhã e as pessoas vai cedendo, vai permitindo daqui a pouco está envolvida no pecado. Não podemos viver para o pecado, precisamos viver para santificação. As leis e a sociedade podem fazer o que quiserem, mas nós que somos cristãos temos que seguir a Bíblia a palavra de Deus, nossa regra de fé cristã.

 2.c Modelo bíblico de família.

 Estamos falando com adolescentes muitos crescidos na igreja e as leis deste mundo em algum momento vão bater na porta dos nossos adolescentes eles precisam saber que  Deus só criou um único modelo de família que é a partir do homem e que a mulher, os outros modelos foi constituição da sociedade como consequência do pecado.

Precisamos ensinar isso, pregar isso e viver isso.

Quanto ao casamento é você que vai escolher com quem você vai casar, mas tome cuidado porque enquanto viver nesse mundo você tem que tolerar super suportar a pessoa com quem você casou, seus defeitos, seus traumas e seus problemas, você não vai ficar trocando de parceiro como o mundo troca.

3- A família espiritual.

 Não existe apenas a família consanguínea, existe também a família espiritual, os quais chamamos de irmãos, fazemos parte de um ministério da assembleia de Deus só que mais que isso fazemos parte da família que vai morar no céu. A igreja é constituída de uma família, a família que vai morar no céu. Desde quando você faz parte desta família que vai morar no céu?

Dinâmica A Família que Deus Criou ( EBD 4 Trimestre 2023) Lição 1 Pré-Adolescentes.

 3.a Nós somos irmãos de uma mesma família.

 A pessoa quando aceita Jesus passa a ser filho por adoção por isso chamamos de irmão. Todo ser humano foi criado por Deus então somos criatura mas quando aceitamos a Cristo somos filhos por adoção então passamos a fazer parte da família de Cristo a família que vai morar no céu. João 1.

Aquele que aceita Cristo e nasce de novo é uma nova criatura não pode continuar tendo os mesmos comportamentos os mesmos linguajares as mesmas atitudes de antes, pois você nasceu de novo e agora é filho por adoção. O seu comportamento a sua conduta tem que estar ajustado de acordo com sua nova família que é a família que vai morar no céu.

Não tem como você ser filho de Deus e não ter vontade de participar da igreja de Cristo.

Cuidado com os desagregados!

A igreja de Cristo é uma família e como família precisamos desejar estar perto um dos outros está em comunhão. Aqueles que se diz ser uma nova criatura, mas não gosta de ir para igreja, não gosta do pastor, não gosta do irmão, não gosta, não gosta, não gosta, são os desagregados. Deus não tem compromisso com estes.

3.b Os membros da família devem ser ajudar.

 Eu sou de Deus mas estou ajudando contribuindo para ajudar o meu irmão, gosta de estar próximo dele. O que faz parte da igreja de Cristo faz parte de uma família e deve gostar de estar perto um dos outros , ajudar uns aos outros fazer parte na hora da necessidade, das aflições. Família é isso um por todos e todos por um. Na sua igreja é igualmente uma família tem União tem amizade fidelidade…?

Tem panelinhas na sua igreja? E na sua casa? Na família de Deus não pode haver isso não. Que Deus possa guardar nossa família sanguínea em nossa família espiritual.

 Conclusão

 Precisamos cuidar, zelar, proteger, ajudar e incentivar uns aos outros. E na sua classe quando um não vem, o que é que os outros fazem? Faz visita, se interessa, aconselha, manda um zap? Será que ajudamos as pessoas que não estão vindo para a igreja?

GRUPO DE INFORMAÇÕES.

Revista da ebd do 4 Trimestre 2023

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Últimos Posts

Paz do Senhor!
Sou o Pr. Jeovane Santos do Canal @Descomplicando a Teologia no YOUTUBE e neste Blog vocês sempre vão encontrar uma Subsídios e Dinâmicas para EBD- Escola Bíblica Dominical de todas as revistas da CPAD , além de um conteúdo de excelência sobre Escatologia de uma forma descomplicada.

Contato

Descomplicando a Teologia © 2023- Todos os Direitos Reservados