X

EBD- Vivendo pela Fé.

Lição 3 dos Pré-adolescentes Vivendo pela Fé 4 Trimestre 2023.

O que significa fé? Qual a importância da Fé? Como se identificar se a pessoa tem ou não fé? Como se intensificar a nossa fé? O que faz uma pessoa ter fé em Deus? Como saber se uma pessoa tem fé ou não em Deus? A nossa salvação realmente é pela fé?

Não tem como ser cristão, ser temente a Deus e não ter fé. Todas as pessoas que são cristão tem que ter fé. Sem fé é impossível agradar a Deus e a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

Qualquer pessoa que quiser se aproximar de Deus receber o seu cuidado, sua proteção precisa crer na existência de Deus e para isso precisa ter fé para crer que Deus existe. Você crê na existência de Deus? Você crê na sua salvação? Qual o tamanho da sua fé? Sua fé é grande ou pequena?

Deus ele quer se revelar para você. E como conseguir essa fé? Tendo intimidade com Deus orando lendo e meditando na palavra de Deus, buscando.

Hebreus 10: 38-39

Versículo Destaque Hebreus 11: 6

Qualquer pessoa que quiser se aproximar de Deus que quer as benção do senhor precisa crer na sua existência e no seu poder. A partir do momento que você crê na sua existência e no seu poder você começa a experimentar a comunhão com Ele, ter experiências com Ele que é fundamental para qualquer pessoa

Introdução /conhecendo mais de Deus.

Não tem como conhecer sobre fé se não meditarmos na palavra de Deus e observar aquilo que está escrito. Qualquer cristão independente da idade adulto, velhos, criança, adolescente, pré-adolescente, precisamos ter fé constantemente

A fé vai nos dar certeza, vai nos dar convicção, sem ser vacilante, sem ter dúvida. Porque onde há dúvida há falta de fé. Quando você tem fé você confia, você acredita, você tem firmeza de tudo aquilo que Deus prometeu ele vai cumprir.

Quando você tem fé Você acredita naquilo que está escrito, você acredita na voz do Espírito Santo e espera com paciência porque sabe que Deus tem a hora de agir.

EBD- Vivendo Pela Fé (Lição 3 Pré-Adolescentes) EBD 4 Trimestre 2023.

  • A verdadeira fé em Deus.

Você tem fé, você acredita mesmo que dá para sair dessa situação difícil. Você acredita que Deus tem poder de te curar de te libertar?

Se você não quer crer na cura e na libertação isso impossibilita de Jesus está te curando e te libertando. Você precisa crer que Jesus é onisciente, onipresente e onipotente, que Ele pode fazer e que Ele vai fazer. A falta de fé impede de Jesus operar o milagre.

1.a Deus fala conosco por me de sua palavra.

Pré-adolescentes você precisa ler a Bíblia Sagrada para poder ter conhecimento. A Bíblia diz meu povo perece por falta de conhecimento.

Como é que você vai adquirir conhecimento? Lendo a palavra de Deus.

Deus  não vai mandar um anjo ou profeta dizer para você es que te digo… Não precisa consultar profeta. Já existe a Bíblia Sagrada

Na época dos profetas não tinha a Bíblia Sagrada e as pessoas consultavam os profetas. Hoje nós temos a Bíblia Sagrada e tudo que a gente precisa saber encontramos a resposta na Bíblia.

As nossas vontades, nossos desejos nós podemos consultar a Deus em oração e buscar resposta na palavra de Deus e se for a vontade de Deus, Ele vai conceder o desejo do nosso coração.

Tudo que eu preciso saber para minha salvação já está na Bíblia Sagrada não precisa um anjo descer do céu.

O único livro quando você ler e o autor está presente é a Bíblia Sagrada.

BAIXAR GRÁTIS O NOSSO APLICATIVO.

É SÓ CLICAR AQUI!

1.b A verdadeira fé e o relacionamento com Deus.

Eu devo adorar a Deus não é por aquilo que Ele pode fazer, pela cura que Ele pode dar, pela prosperidade…

Eu devo adorar a Deus pelo que Ele é . Quem é Deus para você?

Ele é o criador dos céus e da terra, Ele fez todas as coisas, Ele é poderoso, nós fomos criados por Ele. A Ele toda honra e toda glória.

Não podemos procurar a Deus, adorar a Deus simplesmente porque precisamos das coisas, porque queremos a cura, queremos prosperidade… Porque dos nossos interesses materiais. Precisamos adorar a Deus, buscar a Deus porque nos reconhecemos como pecadores e como pecadores precisamos mais de Deus.

Como pecador eu preciso me aproximar de Deus para que os meus pecados sejam perdoados.

Eu tenho que apresentar uma verdadeira adoração, um coração quebrantado a Deus diante Dele no seu altar diante de sua grandeza.

A Bíblia diz que os verdadeiros adoradores (se tem os verdadeiros é porque também tem os falsos) os verdadeiros adoradores adorem a Deus em espírito e em verdade.

Dinâmica Vivendo Pela Fé (Lição 3 Pré-Adolescentes) EBD 4 Trimestre 2023.

1.c Na verdadeira fé não há dúvida.

Independente de você crê ou não Deus continua sendo Deus. Ele não depende da sua fé para existir. Deus não precisa de mim nem de você para ser Deus. Deus continua sendo Deus

No entanto ele nos criou, nos somos dependentes Dele. Mas Ele nos criou e quer ter paz conosco, quer ter um relacionamento conosco.

Eu preciso de Deus, sou dependente Dele, mas Ele continua sendo Deus independente da minha pessoa.

Você precisa de Deus? Você faz o quê para agradecê-lo por sua vida? Você oferta o que a Ele em agradecimento?

Infelizmente ainda tem gente dentro da igreja que tem dúvidas sobre a existência de Cristo. Por que tem essas incertezas? Porque ainda não teve uma experiência com Deus. Ainda não ouviu a voz de Deus, não recebeu ainda um abraço, um aconchego de Deus.

Se você tem dúvida conversa com Deus, é melhor você falar com Deus do que guardar dúvida no seu coração. Peça a Ele para se revelar, para ter uma experiência com Ele.

2- A Bíblia ensina a viver pela fé.

Se você tem fé acredita em Deus precisa também viver segundo a sua vontade e seu propósito. Deus tem uma chamada na vida de cada pessoa.

Se você acredita verdadeiramente, você deve viver esse propósito e sua chamada. Qual o propósito de Deus para sua vida? O propósito de Deus é que venhamos viver em santidade constantemente.

2.a Viver sem recuar na fé.

As dificuldades, as provações, as tentações, sofrimentos, as provas vão vir em nossas vidas, mas no entanto a pessoa que tem fé e confiança em Deus vai passar pelas provas, vão falar com Deus e Deus vai estar suprindo todas as nossas necessidades.

Mesmo passando pelas prisões, lá na prisão vão glorificar o nome do Senhor como fez Paulo e Silas.

As lutas e provas dessa vida não podem fazer com que você venha recua de sua fé. Você tem que crescer mais na graça e no conhecimento.

Não recue na sua fé porque maior é o que está contigo do que está no mundo.

2.b Tudo é possível pela fé.

A impossibilidade é algo humano. Nós não podemos fazer tudo e não conhecemos tudo.

Deus Ele pode fazer aquilo que Ele quiser, Ele pode curar qualquer tipo de enfermidade, Ele pode fazer um grande milagre, Ele pode abrir uma porta onde não tem porta.  No entanto, tudo é feito segundo a vontade Dele. Porque Ele é Deus, é Ele que é Senhor, e nós temos que obedecer a sua vontade.

Nós precisamos apresentar a Deus as nossas vontades, os nossos projetos, os nossos desejos e dizer se for a vontade Dele e do propósito Dele , ele realiza. Porque Deus não pode fazer a nossa vontade? Porque a nossa visão é limitada.

Só quem conhece o passado, o presente e o futuro é o nosso Deus

A Bíblia diz que entrega o teu caminho ao Senhor confia Nele e Ele tudo fará. Entregue tudo na mão do Senhor e confie nele.

A impossibilidade é algo humano, se você não pode fazer entrega a Deus que Ele fará tudo segundo a vontade dele. Mas não queira que seja a sua vontade porque a sua vontade pode não ser perfeita. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

3- O resultado da fé em Jesus.

Quanto mais você tem fé e acredita, mas Deus revela a sua vontade para você, mas ele revela a sua grandeza e mostra o seu poder.

Na medida que você cresce na graça e no conhecimento, mas Deus se revela para você.

Seja firmes e constante na obra de Deus.

Toda revelação de Deus é para que você seja uma pessoa melhor, cristão melhor para que ajude outras pessoas. Ninguém pode querer conhecer mais de Deus, ter mais de Deus e ficar para si.

3.a Paz em meio as aflições.

As lutas e as dificuldades virão. Temos que estar orando e vigiando, pois o inimigo luta constantemente.

Não basta só orar precisamos vigiar onde vamos, com quem andamos, o que falamos, O que fazemos. Pois o inimigo está constantemente procurando uma brecha e as lutas virão, as aflições, a doença, o dia mal e temos que estar preparados para o dia da diversidade.

As adversidades nos abatem daí a necessidade de orarmos, de buscarmos, de estar com a nossa fé aquecida. Para que Deus possa estar nos guardando nos livrando de todo mal. Nos orientando a tomar as decisões corretas e para isso precisamos ter fé.

Deus não vai se revelar para aquele que não acredita nele. E como é que eu vou ter fé? Lendo e meditando na palavra de Deus.

A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.

E a fé em Cristo faz a gente se aproximar mais de Deus santificar-se mais. Renunciar a nós mesmos e se afastar do pecado.

3.b Um padrão diferente de amor.

Deus ama a todos. E o seu amor por todos foi o quê fez o seu filho Jesus morrer na cruz do calvário, mas a salvação está para aqueles que creem em Cristo Jesus reconhece os seus pecados e aceita Ele como Salvador.

Então o amor por todo mundo já foi feito com a morte de Cristo Jesus, mas a salvação é para aqueles que creem em Cristo Jesus.

Deus quer e pode salvar todo mundo basta que a pessoa se arrependa crê em Jesus e aceite ele como Salvador, Independente se a pessoa aceitou Jesus há 10, 20, 30 anos ou hoje.

Salvação não é mérito é pela graça e não cabe a mim nem nem a você ficar julgando quem vai ou não para o céu.

Como cristão eu não posso julgar ninguém, quem vai quem não vai quem merece e quem não merece. Como cristão minha obrigação é pregar o evangelho inclusive com meu exemplo. Você sabia que o exemplo é maior pregação.

As pessoas precisa olhar para você na sua rua, na sua escola, no seu trabalho, nas suas redes sociais e ver Cristo em você. Será que isto é possível?

Conclusão

Mesmo diante das lutas e das provas não podemos estacionar, parar,  enterrar os nossos talentos.

Se se você tem fé você vai orar e você acredita que Deus vai abrir uma porta. Que Deus vai abrir o mar vermelho, Jordão para isso só basta ter fé.

Você tem fé?

GRUPO DE INFORMAÇÕES.

É SÓ CLICAR AQUI!

Pr. Jeovane Santos: Pr. Jeovane Santos da Igreja Assembleia de Deus na Bahia, Bacharel em Teologia, Pedagogo, Licenciado em Matemática, Pós Graduado em Gestão, Autor do Livro Descomplicando a Escatologia, Criador do Canal Descomplicando a Teologia no YouTube e do Curso Completo Para Professores da EBD

Esse website utiliza cookies.

Saiba Mais