Escatologia- Sinais da Volta de Cristo

Escatologia- Sinais da Volta de Cristo

OS PRINCIPAIS SINAIS DA VOLTA DE CRISTO.

Quando falamos dos sinais da volta de Cristo muitos céticos logo respondem que fome, violência e terremoto existem desde o primeiro homem.

Isso é fato, tanto que os terremotos são efeitos secundários do dilúvio, que causaram a desintegração da crosta terrestre em grandes placas, mas é notória a grande intensidade desses acontecimentos numa mesma época, confirmando o que está escrito.

As dores do parto vão se tornando mais fortes e sentidas em períodos cada vez menores à medida que vai chegando o momento de dar à luz.

Os principais sinais da volta de Cristo: 1. O sinal dos “escarnecedores” (2 Pe 3:3, 4).

Estamos vendo esse sinal se cumprindo todos os dias e sem dúvida cada escarnecedor moderno é um sinal que fala e se move.

  1. O sinal da “guerra” (Mt 24:6, 7). O século XX testemunhou as duas maiores guerras da história (1914-1918; 1939-1945).

Já são mais de 70 milhões de pessoas mortas por causa das guerras. E as guerras não param. 3. O sinal da “fome” (Mt 24:7).

Os líderes políticos sempre lançam projetos para acabar com a fome, mas ela só aumenta, vimos nos últimos anos quatro das maiores fomes de toda a história (Rússia 1921, 1933;

China 1928-1930; Bangladesh 1943-1944. Mais de 20 milhões de pessoas morreram.

  1. O sinal da “pestilência” (Mt 24:7). No século XIX aconteceu uma das maiores pestilências de toda a sua história (“Gripe Espanhola” de 1918. Estima-se 21 milhões de vítimas).

Nos anos de 2020 a 2022 sofremos com o Cononavírus, foram mais de 671.000.000 de casos, destes morreram mais de 6.840.000 de pessoas em todo o mundo.

E sempre estamos esperando o iminente risco da “super bactéria”. 5. O sinal dos “terremotos (Mt 24:7).

O século XX testemunhou dois dos maiores terremotos da história (China, 1920, 180 mil mortos; Japão, 1923.

Total de feridos 1,5 milhão, dos quais 200 mil morreram.

Sem falar dos Tsunami. Recentemente os baianos acordaram com um grande tremor em suas casas que atingiu magnitude de 4,6 na Escala Richter.

  1. O sinal dos “tempos difíceis” (2T m 3:1-3). Mesmo com todo o avança das tecnologias para combater o crime, a violência, assassinato, roubo e estupro eles só aumentam em proporções alarmantes.

Os governos podem restringir, mas não eliminar esses problemas.

Quais são os os Sinais da Volta de Cristo?

  1. Sinal dos “Dias de Noé” (Mt 24:37-39). No tempo de Noé a população fazia o que queria sem o temor e preocupação da vontade do seu criador e hoje não está sendo diferente.
  2. Aumento do pecado (Mt 24.12). E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará, sem dúvida há excesso de pornografia, fornicação, adultério, desonestidade, violência, isto está evidente para qualquer pessoa.
  3. A multiplicação do conhecimento (Dn 12.4). “Muitos correrão de uma parte para outra e a ciência se multiplicará” O homem foi capaz de ir até mesmo à lua em 20 de julho de 1969.

Várias são as invenções feitas que marcaram a história (telefone, o rádio, a televisão, computador, a internet).

Na verdade, a cada minuto uma nova tecnologia é desenvolvida no mundo, cujo impacto sentiremos em breve. Vejamos, uma vacina demorava décadas para ficar pronta, mas a vacina contra o Coronavírus ficou pronta em menos de um ano. 10.

O avivamento pentecostal (Jl 2.28). Nos últimos “dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre toda carne” No século XX teve origem um movimento que trouxe nova vida à Igreja e que estava destinado a influenciar todo o mundo – o Movimento Pentecostal.

Começou nos EUA e espalhou-se no mundo inteiro. A Igreja de Cristo passou a viver em uma nova dimensão de poder, vivenciando experiências sobrenaturais, como o falar em línguas, as curas e a expulsão de demônios.

Não se pode negar que em sentido de autoridade espiritual e milagres a Igreja de Cristo tem vivido um tempo como nunca antes. 11.

Os Principais Sinais da Volta de Cristo.

O renascimento de Israel (Is 66.8). “Nasceria um povo num só dia, uma nação de uma só vez”?

A nação de Israel serve como um termômetro para a vinda de Cristo, o século XX presenciou o cumprimento desta profecia, o renascimento da nação de Israel, pois no dia 27 de novembro de 1947, a ONU votavam a favor da criação do Estado judeu, em 14 de maio de 1948, contra todas as probabilidades, os judeus voltaram a ser uma nação efetiva outra vez.

Este povo, que estivera por quase dois mil anos espalhados no mundo inteiro, ganhou existência como nação independente.

Este foi um sinal inequívoco da mão de Deus sobre a História. Destaco a participação do brasileiro Osvaldo Aranha que presidiu a sessão de criação do estado de Israel. 12.

A iminência do Governo Mundial (Dn 7.23). “ O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços” está ficando claro que todos já estão esperando um governo mundial.

A diferença é que ele já existe, pelo menos em potencial. A influência da ONU, ainda que limitada, tem se mostrado eficaz, ao menos na divulgação do conceito.

Trabalhando a questão ambiental, criando um imposto mundial e por meio de sanções e vetos, a ONU tem conseguido impor sua vontade para uma boa parcela de países.

Além disso, ela é fortemente influenciada pelo Movimento Nova Era, que tem organizações instaladas próximo ou dentro da própria ONU.

A maioria dos cristãos crê que todos os sinais da volta de Cristo já se cumpriram, logo só falta à trombeta tocar e o Espírito Santo nos levar até as nuvens para nos encontrarmos com Cristo.

Todo o Cristão deve estar preparado para aquele grande dia. Você está preparado para se encontrar com Deus?

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Últimos Posts

Paz do Senhor!
Sou o Pr. Jeovane Santos do Canal @Descomplicando a Teologia no YOUTUBE e neste Blog vocês sempre vão encontrar uma Subsídios e Dinâmicas para EBD- Escola Bíblica Dominical de todas as revistas da CPAD , além de um conteúdo de excelência sobre Escatologia de uma forma descomplicada.

Contato

Descomplicando a Teologia © 2023- Todos os Direitos Reservados