Vivendo o Avivamento Espiritual- Lição 12 Pré-Adolescentes

Vivendo o Avivamento Espiritual- Lição 12 Pré-Adolescentes

EBD- Lição 12 Pré-Adolescentes- Vivendo o Avivamento Espiritual.

VIVENDO O AVIVAMENTO ESPIRITUAL.

O que significa avivamento?  Como conseguir o avivamento espiritual? O que não significa um avivamento espiritual? Quais são as características de um crente avivado? Quais são as características de um cristão que não está avivado?

Como conseguir esse avivamento? Como manter esse avivamento? Tem pessoas que já foram avivados, mas perderam,  por que será?

A intenção do Senhor Jesus, do Espírito Santo, de Deus é que a sua igreja seja avivada constantemente. Eles não esperam que a igreja seja avivada por um mês, uma semana,  um evento. O avivamento tem que fazer parte da igreja.

Quando Jesus Cristo vir buscar a igreja, ele vem buscar uma igreja avivada. Jesus disse que nos finais dos tempos o amor de muitos esfriaria. Ele não estava falando do mundo não,  estava falando de pessoas dentro da igreja.

A igreja precisa continuar avivada, buscando a presença de Deus, lutando contra o pecado, rejeitando o pecado, adorando a Deus e buscando a Deus. Temos que buscar o avivamento Genuíno e verdadeiro porque existem muitos movimentos por aí dizendo que é o avivamento.

João 7: 37-39 e Atos 4: 32-35.

Aqueles que esperam no Senhor orando, buscando, lendo a palavra, consagrando a sua vida, terão as suas vidas, seu espírito, sua adoração, serão renovadas e avivadas nos pés do Senhor.

Mas precisamos estar orando, buscando, consagrando, meditando na palavra do senhor para que a chama do Espírito Santo, fogo  espiritual esteja sobre as nossas vidas.

Você quer avivamento? Então ore, busque a Deus, medite na palavra de Deus.

As pessoas que querem o avivamento em sua vida precisam buscar constantemente a sua renovação a sua transformação, o renovo espiritual, pois a frieza bate no coração de todo mundo mas se o cristão estiver cheio de Deus ele vai repreender todo mal, toda frieza e vai continuar avivado na presença do Senhor.

Esse avivamento irmãos não vem com grito, não vem com pulo, não vem com movimentos. Ele vem através da leitura, da meditação da palavra de Deus, da oração, da busca constante pelo senhor em nossas vidas.

O verdadeiro avivamento vem através da palavra da palavra de Deus. Na medida que a gente lê a palavra, fortalecemos a nossa fé e somos avivados.

1 Compromisso com o ensinamento bíblico.

Não temos dúvida nenhuma, toda pessoa que quer ter a salvação precisa ouvir, precisa ler, precisa meditar na palavra de Deus. É a palavra de Deus que transforma o homem. É a palavra de Deus que liberta e transforma o homem.

Ser cristão não é todos os dias vai para a igreja não, precisa ler precisa meditar precisa orar precisa  buscar a libertação constante através da palavra do Senhor.

A pessoa que for liberto já não vive mais como antes tem uma transformação por causa da palavra de Deus.

1.a Você é comprometido?

Precisamos adquirir conhecimento da palavra do Senhor. A Bíblia sagrada diz que: O povo de Deus perece por falta de conhecimento. E veja que nós temos a Bíblia Sagrada de forma livre, no computador, no celular, impressa. Imagina que Antigamente nem todo mundo tinha Bíblia e às vezes também não sabia ler.

Hoje raramente tem alguém que não sabe ler, no entanto não lê porque não quer e todos têm acesso à Bíblia. Mas não adianta você ter a Bíblia Sagrada na sua casa aberta no Salmo 91 achando que vai estar protegido porque não vai.

A Bíblia aberta no Salmo 91 sem que haja uma leitura e meditação da palavra de Deus se torna um amuleto.

Quem protege a nossa vida é Deus e precisamos estar em comunhão com ele. A Bíblia Sagrada foi feita para ser lida, meditada e praticada e não para virar um quadro em sua estante.

Nós que somos cristãos temos que conhecer a palavra, ler a palavra, meditar, ensinar mas principalmente viver a palavra. A sociedade precisa ver Cristo em sua vida.

Seus amiguinhos da escola, da rua, seus grupos de convivência,  seus amigos das redes sociais precisa ver  Cristo em tua vida. Eles precisam ver o amor e o perdão em sua vida, não somente cantando e pregando.

EBD- Vivendo o Avivamento Espiritual (Lição 12 Pré-Adolescentes) EBD 3 Trimestre 2023.

1.b Firme em oração.

Todos nós precisamos orar pois a oração é a nossa comunicação com Deus. É quando nós conversamos com Deus não adianta pregar bonito falar bonito cantar bonito e não gostar de orar. Orar é conversar com Deus.

A oração é um diálogo, não precisa gritar, não precisa ter palavras bonitas, se você acha que não sabe orar simplesmente se ajoelha e diga para ele o que é que você está sentindo.

Como é que vamos conseguir ser avivados se não oramos não meditamos na palavra de Deus?

Como que a pessoa vai ter uma vida avivada, cheia do Espírito Santo, com dons espirituais, batizado no Espírito Santo, ter comunhão com Deus, como isso vai acontecer se a pessoa namora e não medita na palavra de Deus?

Você tem orado, tem meditado na palavra de Deus o suficiente?

1.c Tempo para Deus.

Quanto tempo você passa no seu Instagram, no seu Facebook, no WhatsApp, no tikTok, no kawai ou em outras redes sociais? E esse tempo que você passa você passa alegre, triste, avivado, animado, com sono?

E na leitura da Bíblia Sagrada quando você está lento você tem esse mesmo vigor ou você fica com sono? Quando você está na igreja fica logo ansioso para terminar o culto para ir logo para casa ou para outros lugares?

Será que alguma coisa não está errada? Você é daqueles que na hora do culto fica mexendo no celular? Se não estamos avivados é porque não gostamos de fazer as coisas de Deus, temos muito para mais prazer de fazer as coisas do mundo, os desejos da carne.

Será que é característica de uma pessoa avivada não gostar de orar, não gostar das coisas de Deus, não gostar de estar na casa do senhor, não gostar de meditar na palavra do senhor? Com certeza não.

Por que será que sentimos muito mais prazer em fazer as coisas do mundo do que fazer as coisas de Deus? Será que não tem alguma coisa errada em nossa vida?

Isso acontece porque nos consagramos pouco, oramos pouco, meditamos na palavra do senhor pouco, ouvimos pouco louvor com meditação, porque não basta ouvir uma música.

Precisamos ter uma vida ativa na igreja, está cada vez mais envolvido com as coisas de Deus. E nossos adolescentes estão fazendo o quê? Estão envolvidos com a obra do senhor com as coisas de Deus ou vai na igreja só de vez em quando?

Você adolescente quando vai para igreja, adora verdadeiramente, ora de verdade, presta atenção no culto, ou está simplesmente esperando o momento de terminar para ir para casa me mexer nas redes sociais? Será que você fica mexendo nas redes sociais na hora do culto?

Não podemos aceitar em nossa vida a frieza espiritual. Ore repreendendo em nome de Jesus e comece a ler a palavra de Deus, orar mais, a estar buscando as coisas de Deus.

Que possamos dizer como disse Davi, alegrei-me quando me disseram que vamos à casa do Senhor. Que possamos ter alegria, ter paz na alma, ter disposição para fazer as coisas do Senhor em nome de Jesus.

2 O desejo fervoroso por ganhar almas.

A comunhão e a paz na igreja é necessário, se todos nós temos o Espírito Santo de Deus não há motivos para ter divergência. Então qualquer sentimento de inveja de ciúmes tem que ser repreendido em nome de Jesus. A igreja é lugar de paz de comunhão de unidade. Na igreja não pode ter panelinhas, acepção de pessoas precisamos amar  e cuidar de todos.

2.a O Fluir do Espírito Santo.

Qualquer pessoa independente da idade, da posição, quando aceita Jesus Cristo verdadeiramente e é avivado, ele tem vontade, desejo de fazer as coisas para Deus. O crente avivado ele está sempre disposto a fazer as coisas da casa de Deus. Ele estar orando, meditando na palavra do senhor, consagrando sua vida, participando de escola dominical, de evangelismo, de culto de oração, culto de ensinamento. E ele tem menos desejos de fazer as coisas do mundo. Mas quando ele não está avivado ele quer participar das coisas do mundo daquilo que não agrada a Deus.

Pregar a palavra é a missão de todo. Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura que crer e for batizado será salvo, mas quem não crê já está condenado. Então o anúncio do evangelho é para todo cristão. A missão de pregar o evangelho é de todo cristão, Mas aqueles que não estão avivados começa a dar desculpas.

Temos que ter o desejo de anunciar o evangelho. Você não precisa ir para um público para pregar o evangelho Você pode falar com seu vizinho, com seu amigo, com seu colega, com seu parente, Você pode falar nas redes sociais.

Será que suas postagens nas redes sociais Jesus pode dar um like?

2.b Seja um canal de Deus para a vida das pessoas.

Eu preciso ser uma benção na minha escola, no meu trabalho, no meu ciclo de amizade, na minha vizinhança, na minha casa, na minha igreja, por onde eu passar, inclusive nas minhas redes sociais.

Cada cristão tem essa missão de anunciar a Cristo onde quer que ele vá. Lembre que a nossa vida é uma carta aberta as pessoas tem que olhar e ver Cristo em nós. A palavra cristão significa pequeno Cristo, porque nós temos que refletir Cristo em nossas vidas.

Será que as pessoas quando olha para você identifica logo como o filho de Deus, como um cristão? As roupas, os linguajar, o modo de se portar, será que tudo isso tem feito as pessoas identificarem você como um cristão?

O que você faz para pregar a palavra do senhor?

2.c Proclamando Jesus até que Ele volte.

Temos que ter o desejo de anunciar a Cristo, de falar para outras pessoas que ainda não conhecem o evangelho, ou que conhecem mas não é praticante, ou se afastaram da igreja. O que você tem feito por essas pessoas tem mão favorável tem reclamado tem falado mal? Ou você tem estendido a mão para resgatar a casa do pai.

Muitas das vezes nós reclamamos bastante, mas fazemos pouco. Temos que fazer mais pelo Reino de Cristo.

Não seja egoísta, não queira o evangelho só para você, não queira salvação só para você enquanto o outro está indo para o inferno.

Não podemos largar Jesus por nada, mas também não podemos deixar que outras pessoas desistam de Jesus. Nossa missão é evangelizar, motivar, ajudar as pessoas que precisam de Jesus.

Primeiro precisamos nos esvaziar de tudo aquilo que é do mundo para poder 0 Espírito Santo nos encher de tudo que é de Deus.

3 Arrependimento e perdão: uma marca do avivamento.

A igreja primitiva eles tinham a marca do avivamento. Eles gostavam de orar, jejuar, evangelizar, meditar na palavra, tinha amor um para com os outros, arrependimento.

Na sua casa tem isso? Na sua igreja tem isso?

Será que nos arrependemos quando fazemos algo de errado? Será que perdoamos aqueles  que fizeram alguma coisa errada?

Dinâmica Vivendo o Avivamento Espiritual- (Lição 12 Pré-Adolescentes) EBD 3 Trimestre 2023.

3.a Arrependidos e perdoados.

Deus ele perdoa todo mundo, desde que haja o arrependimento verdadeiro, o que muitos cristãos se esquece é que não basta falar por palavras, tem que acontecer no coração. O arrependimento se não for proveniente do coração não há perdão,  pois Deus é quem sonda e esquadrinha os nossos corações. Então a pessoa que praticou o erro vai reconhecer se arrepender e confessar, pedir perdão e abandonar aquele erro, com isso alcançará misericórdia do Senhor.

Quem se arrepende do pecado ele foge do pecado, ele se afasta do pecado, ele não volta a praticar o pecado ele abandona o pecado. Devemos vigiar pois tem alguns cristãos que fica brincando com o pecado, achando que é forte que é super homem, vigia irmão porque uma hora dessa Jesus pode vir e você está brincando com Pegado.

Não dá para pedir perdão e continuar brincando com pecado. A Bíblia diz conhecereis a verdade e a verdade vos libertará e verdadeiramente sereis livres.

Como seres humanos e falhos que somos estamos propício ao erro, mas isso não pode ser uma rotina em nossas vidas. Nós temos que lutar contra o pecado.

Tem gente que é profissional do pecado, vive pecando vive no pecado se torna uma prática rotineira acorda para pegar e vai dormir pecando. O verdadeiro arrependimento gera em nós o desejo de mudança. Quanto mais você ora, você medita na palavra de Deus, mas você se afasta do pecado.

3.b O perdão de Deus.

Cristo ele quer nos perdoar. O ser humano só vai para o inferno porque quer. Cristo ele quer nos perdoar mas para que haja perdão precisa que a gente se arrependa confessa os nossos pecados e peça perdão. Mas tem pessoas que quer morar no céu mas não se arrepende não pede perdão e não vão morar no céu.

Não vão morar no céu porque não se arrependeu não confessou e pediu perdão. A culpa dos que não estão indo para o céu não é de Cristo mas da própria pessoa que não consegue se arrepender não consegue confessar não consegue pedir perdão.

O perdão de Deus você não consegue comprar não consegue enganar pois ele sabe o que pensamos antes que os pensamentos se formem. Não adianta você chegar perto de Deus e tentar enganar porque ele nos conhece por completo por isso que o perdão do Senhor você tem que se arrepender verdadeiramente no seu coração.

Se porventura Você cometeu algum pecado e gostou do pecado não conseguiu se libertar, confesse para Jesus, diga para Ele que você não está conseguindo se arrepender, o quanto você deseja aquele pecado, e peça ajuda Ele.

Ele que conhece as intenções dos nossos corações vai te ajudar seja verdadeiro com Deus. Deus ele vai te dar o arrependimento para você pedir perdão e ele te perdoar. Deus é lindo.

Seja sincero com Deus Ele conhece o teu coração.

 3.c A igreja que tem a marca.

A igreja tem a marca do arrependimento, do perdão, da unidade. Todas as pessoas que nasceram de novo é diferente. A pessoa que aceita Cristo verdadeiramente tem uma mudança de vida. Se o meu comportamento não tem diferença com o mundo é porque eu não me arrependi e não aceitei a Cristo verdadeiramente.

A Bíblia diz outra vez vereis a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve. Se não está tendo esta diferença alguma coisa está de errado.

Toda contaminação, toda impureza atrapalha a ação do Espírito Santo de Deus em nossas vidas. Deus não pode habitar no lugar onde há sujeira onde há impureza, por isso a necessidade de estarmos nos arrependendo e pedindo perdão constantemente dos nossos atos que não condiz com as escritura sagrada.

A própria Bíblia nos afirma nos afirma que se pecar temos um advogado para interceder por nós perante Deus, que é Cristo Jesus, mas precisamos nos arrepender deixar a prática do pecado para alcançar o perdão de Deus.

Negar a si mesmo é difícil viu. Negar nosso irmão, nossos pais, nossos vizinhos, nosso amigo é fácil mas negar nossa natureza, é difícil, é uma luta constante. Tudo isso é difícil, mas se você quer morar no céu é necessário, é para quem quer morar no céu.

Quem é santo santifique-se mais ainda, quem é sujo suje-se mais ainda.

Conclusão

Ser avivado não é ficar pulando na igreja, correndo, rodando, fazendo aviãozinho, nem passando o culto todo falando em línguas estranhas. Muita das vezes essas atitudes são de pessoas que ainda são meninos na fé.

Tem muitas dessas coisas que é feito na  carne no emocionalíssimo, tem algumas situações que é o inimigo tentando nos imitar, e tem situações que é Deus. E para discernirmos de quem é o agir precisamos estar orando vigilantes.

Vamos pensar por que Jesus te encheria do Espírito Santo para você ficar rodando, rodando, rodando na igreja e na hora que o pastor chamar para o evangelismo não não vou não? Chamar para orar, não, não gosto de orar.

Por que Jesus encheria alguém do Espírito Santo e essa pessoa não tem: vontade de orar, vontade, de jejuar, vontade de consagrar sua vida, vontade de evangelizar, de vir para a igreja, de ir para EBD. Tem alguma coisa de errado aí você não acha? Tem algum sentido Jesus encher a pessoa do Espírito Santo só para ficar rodando e correndo na igreja? Isso é meninice.

A pessoa cheia do Espírito Santo, ele vai ser o primeiro a querer fazer a obra do senhor,  orar,  a querer jejuar, consagrar sua vida e anunciar o evangelho de Cristo. A pessoa cheia do Espírito Santo de Deus, ele está avivado e é o primeiro a querer fazer as coisas na casa de Deus.

Tu estás avivado ou está frio?

Tu está quente ou está frio? Porque os mornos será vomitado.

GRUPO DE INFORMAÇÕES NO WHATSAPP.

subisidios-teologicos-pra- ebd

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Últimos Posts

Paz do Senhor!
Sou o Pr. Jeovane Santos do Canal @Descomplicando a Teologia no YOUTUBE e neste Blog vocês sempre vão encontrar uma Subsídios e Dinâmicas para EBD- Escola Bíblica Dominical de todas as revistas da CPAD , além de um conteúdo de excelência sobre Escatologia de uma forma descomplicada.

Contato

Descomplicando a Teologia © 2023- Todos os Direitos Reservados